Parceria entre o SAAE e o Governo do ES ampliará abastecimento de água para Escola Técnica e moradores de Jaciguá e Boa Esperança

01 de junho de 2023 às 17h01.

Um convênio entre o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Vargem Alta e o Governo do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI) ampliará o abastecimento de água no distrito de Jaciguá e em Boa Esperança, atendendo de forma eficiente o novo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Giuseppe Altoé, que funcionará no prédio do antigo Colégio Salesiano.

A rede atual é antiga e não seria capaz de atender à demanda do CEET.

A atualização do sistema de abastecimento de água da região terá uma extensão de 2,8 quilômetros de rede, beneficiando também o Hospital Padre Olívio (HPO), a Escola Municipal José Helvécio Altoé e os moradores das localidades, garantindo um melhor acesso a água potável em quantidade e qualidade adequadas, fundamentais para a saúde e o bem-estar da população.

O investimento na obra é da ordem de R$ 183.022,41 por parte da SECTI, e a execução está sob responsabilidade das equipes do SAAE de Vargem Alta.

Tal parceria entre SAAE e SECTI demonstra o compromisso dos governos municipal e estadual em promover o desenvolvimento e progresso de Vargem Alta, aliado a qualidade de vida e bem-estar da população.