Rede de proteção social de Vargem Alta participou do encontro da Escuta Especializada ao Meio Aberto - Desafios e Perspectivas

06 de junho de 2023 às 16h09.

Na última sexta-feira, dia 2 de junho de 2023, a rede de proteção social do município de Vargem Alta, composta pelo Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, Centro de Referência de Assistência Social) - CRAS e Abrigo Institucional, participou de um encontro da Escuta Especializada ao Meio Aberto - Desafios e Perspectivas. O evento foi promovido pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

O principal objetivo do encontro foi promover o diálogo sobre temas relevantes para a infância e juventude, além de discutir os avanços e desafios na execução das políticas públicas voltadas para essa população. Também foi proposto compartilhar ações realizadas e experiências na promoção e proteção dos direitos da criança e dos adolescentes.

Durante o evento, representantes dos órgãos da rede de proteção municipal tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos, debater questões importantes e compartilhar boas práticas desenvolvidas em suas respectivas áreas de atuação. O encontro proporcionou um espaço de reflexão e fortalecimento da atuação conjunta dos profissionais que lidam diariamente com a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes no município.

O evento promovido pelo MPES, por meio do CEAF, foi uma importante oportunidade para fortalecer a articulação entre os diversos atores envolvidos na proteção da infância e juventude em Vargem Alta. A troca de experiências e a discussão sobre avanços e desafios contribuem para o aprimoramento das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, visando assegurar-lhes uma vida digna, com pleno desenvolvimento e respeito aos seus direitos fundamentais.