Aquisição de cadeirinhas garante segurança no transporte escolar para alunos menores de 3 anos em Vargem Alta

07 de junho de 2023 às 14h38.

Durante muito tempo, os alunos menores de 3 anos das escolas EMEB "Alzira Gomes" e CMEI "Assumpta Milaneze Altoé" de Vargem Alta enfrentaram um desafio relacionado à segurança no transporte escolar. Os veículos disponibilizados para o transporte desses alunos contavam apenas com cintos de segurança, o que não garantia a proteção adequada devido ao tamanho e idade das crianças.

No entanto, visando assegurar a segurança e o conforto dos alunos mais novos durante o trajeto até a escola, a Secretaria Municipal de Educação fez a aquisição de 41 cadeirinhas projetadas para se adaptarem ao interior dos veículos da frota própria de transporte escolar do município.

Com um investimento total de R$ 17.500, as cadeirinhas foram implementadas com sucesso, proporcionando uma solução efetiva para o problema enfrentado pelos alunos. Os equipamentos garantem a segurança adequada durante o transporte, proporcionando uma proteção adequada em caso de colisões ou freadas bruscas.

A iniciativa tem como objetivo estender esse projeto para todas as rotas que atendem alunos dessa faixa etária. Essa conquista representa um marco para a Educação do município, uma vez que permite um avanço significativo no atendimento aos alunos mais jovens, mantendo o compromisso de oferecer excelência, qualidade e total segurança.

Ao priorizar a segurança no transporte escolar, Vargem Alta demonstra seu comprometimento em garantir um ambiente educacional seguro e acolhedor para todos os estudantes, independentemente de sua idade. A adoção das cadeirinhas demonstra o cuidado e a preocupação das autoridades municipais com o bem-estar das crianças durante o trajeto para a escola.

Essa conquista reflete o compromisso da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Vargem Alta em atender seus estudantes com excelência, qualidade e total segurança, reforçando a importância de investimentos e iniciativas que priorizem o bem-estar das crianças em todas as etapas da jornada educacional.