Vargem Alta é contemplado com investimento R$ 1,8 milhão na Assistência Social

07 de junho de 2023 às 17h40.

Vargem Alta acaba de receber um investimento significativo na área de Assistência Social. Por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o município participou de um edital promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), com o objetivo de selecionar cidades para adesão ao cofinanciamento destinado à construção, reforma ou ampliação de equipamentos da rede de proteção social.

A participação de Vargem Alta nesse edital resultou na conquista de recursos para a construção da Unidade de Acolhimento Abrigo Institucional Glauber Coelho, bem como a reforma e ampliação do Centro de Convivência. Ao todo, o investimento será de 1,8 milhão de reais, sendo 500 mil reais destinados à reforma do Centro de Convivência e 1,3 milhão de reais para a construção do Abrigo.

O anúncio do resultado do processo ocorreu na tarde do dia 7 de junho, representando mais uma conquista expressiva para o município. Esses investimentos são de extrema importância para fortalecer a rede de proteção social e proporcionar maior estrutura às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade ou que tiveram seus direitos violados.

Com a construção do Abrigo Institucional Glauber Coelho, será possível oferecer um espaço adequado e seguro para acolher pessoas em situação de risco, garantindo-lhes dignidade e suporte necessário para enfrentar suas dificuldades.

Já a reforma e ampliação do Centro de Convivência permitirão a expansão dos serviços e atividades oferecidos, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento de habilidades, integração social e fortalecimento dos vínculos comunitários.

A Prefeitura de Vargem Alta destaca que esses avanços representam um compromisso sério e contínuo com a assistência social, visando melhorar a qualidade de vida e promover a inclusão social de todos os cidadãos. Através de parcerias e investimentos como este, o município fortalece sua capacidade de atendimento e reafirma seu compromisso em garantir direitos e oportunidades para aqueles que mais precisam.

Com mais essa conquista, Vargem Alta se destaca como um exemplo de gestão comprometida com o bem-estar da população, demonstrando que é possível promover mudanças positivas e transformadoras por meio de investimentos na área social.

A expectativa é que esses novos equipamentos fortaleçam ainda mais a rede de proteção social do município, promovendo o desenvolvimento humano e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.