Escola promove diversas atividades em comemoração a semana do meio ambiente em Vargem Alta

12 de junho de 2023 às 14h23.

Dando continuidade aos trabalhos referentes ao tema meio ambiente, a Escola Municipal de Educação Básica Alzira Gomes realizou mais uma etapa de atividades envolvendo todos os alunos, desde a educação infantil (creche) até os anos iniciais do ensino fundamental. O objetivo do trabalho é fazer com que as crianças, desde cedo despertem o interesse pelos cuidados com a natureza, cuidando e preservando de tudo que nela existe, entre eles o cuidar das plantas.

Na quarta-feira, 7 de junho, a escola promoveu uma série de atividades relacionadas ao tema, proposto pela BNCC e Secretaria de Educação Municipal, e como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, envolvendo alunos, professores, funcionários e pais, que se uniram para realizar uma programação especial, visando conscientizar a comunidade escolar em questões ambientais.

O evento contou com uma variedade de apresentações culturais que tiveram como foco despertar o interesse e a consciência dos participantes sobre a importância da preservação do meio ambiente. Os alunos apresentavam danças folclóricas, músicas e peças teatrais com mensagens educativas relacionadas à sustentabilidade, reciclagem e conservação dos recursos naturais.

Além das apresentações, a escola também organizou uma atividade prática de plantio de árvores. Os alunos foram orientados sobre a importância delas para o ecossistema, a redução do agrotóxico e a promoção de um ambiente mais saudável. Em parceria com o empresário, Adenilson Panzini, foram disponibilizadas mudas de árvores nativas da região, permitindo que os estudantes participarem ativamente do plantio. Adê, como é conhecido, também levou diversas amostras de produtos naturais como o mel, geleia, mousse e doces, todos produzidos na região.

Outra atividade realizada foi o plantio de flores, doadas pela amiga da escola e empresária, Talita Cereza. Algumas turmas levaram mudas de árvores para casa, outras plantaram flores na escola e na próxima semana o trabalho de plantio continuará. O objetivo da unidade escolar é dar vida a todo espaço escolar.