Servidoras da Secretaria de Saúde participam de capacitação em vigilância e investigação de óbito MIF - Mortalidade Infantil

14 de junho de 2023 às 17h02.

Nesta quarta-feira (14/06), as servidoras da Vigilância em Saúde de Vargem Alta demonstraram seu compromisso com a excelência ao participarem da capacitação em vigilância e investigação de óbito MIF (Mortalidade Infantil). O evento contou com a presença da gerente de Vigilância em Saúde, enfermeira e técnica de enfermagem da Vigilância Epidemiológica do município, Marilza Onilia Fim.

A capacitação aconteceu no município de Mimoso do Sul e contou com a colaboração dos servidores da Regional Sul, juntamente com os servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Esses profissionais atuaram como capacitadores, compartilhando seus conhecimentos e experiências para fortalecer as habilidades das servidoras.

Essa iniciativa contribui diretamente para a melhoria dos serviços de Saúde oferecidos à comunidade, fortalecendo a capacidade de identificação de causas de óbito e o desenvolvimento de ações preventivas. As servidoras estarão aptas a aplicar os conhecimentos adquiridos no seu cotidiano de trabalho, contribuindo para a redução da mortalidade infantil e o aumento da qualidade de vida das crianças em nossa região.

A participação na Capacitação foi enriquecedora para todas as servidoras envolvidas, que retornam para Vargem Alta mais preparadas e motivadas para lidar com os desafios da Vigilância em Saúde.

A Prefeitura Municipal agradece aos capacitadores da Regional Sul e da SESA pelo apoio e o compartilhamento de suas valiosas experiências. Juntos, seguiremos empenhados na construção de uma saúde cada vez mais eficiente e acessível para todos.