Estande de Vargem Alta na RuralturES destaca belezas naturais e sabores locais

19 de junho de 2023 às 17h13.

Vargem Alta marcou presença de forma brilhante na RuralturES 2023, evento dedicado ao agroturismo e a agroindústria do Espírito Santo, que ocorreu entre os dias 15 a 18 de junho, no Polentão, em Venda Nova do Imigrante.

O estande de Vargem Alta encantou os visitantes com suas belas paisagens naturais, além de oferecer uma variedade de delícias produzidas pela agroindústria local, se tornando uma parada obrigatória para os amantes da boa gastronomia e do agroturismo.

Os visitantes tiveram a oportunidade de degustar doces, embutidos, queijos e destilados produzidos em nosso município. Esses sabores autênticos e de alta qualidade mostraram todo o potencial da agroindústria de Vargem Alta, conquistando paladares e despertando o interesse em conhecer melhor o que é produzido em nossa cidade.

A promoção dos pontos turísticos e hospedagens voltadas para o agroturismo também teve destaque no estande de Vargem Alta. Os visitantes puderam obter informações detalhadas sobre as maravilhas naturais da cidade, como cachoeiras, trilhas e vistas panorâmicas. Esses atrativos turísticos oferecem aos visitantes uma experiência única e imersiva, conectando o turista a natureza e a rica cultura e história da cidade.

Além disso, o chefe de cozinha vargem-altense, Ricardo Silva, brilhou na Cozinha Show do evento apresentando um prato típico da região, levando os sabores autênticos e tradicionais de Vargem Alta aos presentes. A participação de Ricardo Silva foi um exemplo do talento culinário e da valorização da gastronomia local, que enriqueceu a participação do município na RuralturES 2023.

Exposição e comercialização de plantas, também fizeram parte do estande do município, representado pela Abba Suculentas.

Outro destaque foi a presença da Cervejaria Dus Grillo, que participou da degustação de cervejas artesanais. A cervejaria, conhecida por sua produção de qualidade e sabores únicos, apresentou aos visitantes a diversidade de sua produção, agregando mais um saboroso elemento do município ao evento.

A participação de Vargem Alta na RuralturES 2023 foi um sucesso, deixando uma impressão positiva nos visitantes e fortalecendo o reconhecimento do município como um destino turístico de destaque na Região Serrana do Espírito Santo. A exibição das belezas naturais, a riqueza da agroindústria local, a culinária típica e a presença de talentos como Ricardo Silva comprovam o potencial do agroturismo no município e a capacidade de encantar quem visita esta terra em busca de experiências únicas e memoráveis.