Conferência de Assistência Social de Vargem Alta acontece na próxima quarta-feira (28)

23 de junho de 2023 às 12h51.

O município de Vargem Alta está se preparando para sediar a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, um evento promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social. A conferência será realizada na próxima quarta-feira, dia 28 de junho, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a partir das 8h00.

O tema central deste ano é "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos". O SUAS (Sistema Único de Assistência Social) é uma política pública que tem como objetivo promover a garantia de direitos e a inclusão social dos cidadãos por meio de ações de assistência social. A proposta da conferência é discutir e refletir sobre os desafios e perspectivas para fortalecer e aprimorar o SUAS no município.

Durante o evento, será realizada palestra e grupos de trabalho, nos quais representantes da sociedade civil, do poder público e de organizações não governamentais terão a oportunidade de trocar experiências, apresentar propostas e debater questões relacionadas à assistência social.

A conferência é aberta a todos os interessados, sendo uma oportunidade importante para a participação da comunidade local na construção e no aperfeiçoamento das políticas sociais do município. Além disso, os resultados e as propostas discutidas na conferência serão levados em consideração na elaboração de políticas e ações voltadas para a assistência social em Vargem Alta.

Com a realização da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, a Prefeitura Municipal de Vargem Alta reafirma seu compromisso com a promoção da cidadania, a garantia de direitos e o fortalecimento do SUAS como instrumento fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Programação da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

08h00 - Credenciamento e coffee break.

09h00 - Abertura Oficial e Apresentação Cultural

09h30 - Composição da mesa

10h00 - Leitura e Aprovação do Regimento Interno

10h15 - Palestra Magna com Carlos Ajur Cardoso Costa, Presidente Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS/ES, Ex-presidente do Conselho Nacional Assistência Social e membro do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Assistência Social.

11h15 - Debate

11h45 - Almoço