Iniciada mais uma etapa de pavimentação do Morro do Sal em Vargem Alta

23 de junho de 2023 às 14h02.

Na última segunda-feira, 19 de junho, deu-se início a mais uma etapa de pavimentação da estrada que corta a comunidade do Morro do Sal, na sede de Vargem Alta. Até a conclusão da obra, a via seguirá interditada para o tráfego de veículos de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 17h00.

Ao todo, nesta nova etapa serão mais 2.948,78 metros quadrados de pavimentação com piso intertravado e mais 598 metros quadrados de calçada e rampa de pedestres. Além disso, também haverá drenagem pluvial em toda extensão.

"Todos sabemos que a comunidade do Morro do Sal foi a que mais sofreu com a enchente de 2020 em Vargem Alta. Casas foram destruídas, a ponte de acesso e trechos inteiros da estrada da comunidade foram levados pelas águas. Muita gente não acreditava que o Morro do Sal poderia ser reconstruído, mas este foi um compromisso firmado pela atual administração junto à comunidade. Ouvimos os moradores e estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura do Morro do Sal, devolvendo a dignidade a este povo honrado que mora aqui e reintegrando a comunidade ao resto do município. O Morro do Sal é um exemplo de superação e de resiliência do povo de Vargem Alta", afirmou o prefeito Elieser Rabello.

A obra está sendo executada pela empresa JBP Transporte e Serviços Ltda, no valor total de R$ 427.297,18, sendo R$ 132.456,46 de repasse por emenda parlamentar da então senadora Rose de Freitas, e R$ 294.840,72 de contrapartida da Prefeitura Municipal de Vargem Alta. A previsão é que seja concluída em até 180 dias.