Alunos da Pestalozzi visitam a Biblioteca Municipal Padre Zeferino Magnago

23 de junho de 2023 às 15h23.

Na terça-feira, dia 20 de junho, os alunos da Sociedade Pestalozzi tiveram a oportunidade de visitar a nova estrutura da Biblioteca Municipal Padre Zeferino Magnago, em Vargem Alta. Acompanhados pelas professoras, Lilian Fabres e Marina Scaramussa, a fisioterapeuta, Kelli Permanhani Campos, a oficineira, Janaina Veira e a cuidadora Maiara Felipe, os alunos desfrutaram de um tempo muito especial no local.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer as instalações da biblioteca e, posteriormente, desfrutar de momentos de leitura e interação na sala dedicada a essa atividade. Foi um encontro marcado pela alegria e pela maravilhosa interação entre os estudantes e o ambiente literário.

A Biblioteca Municipal está localizada em um novo espaço, na antiga Estação Ferroviária, no Centro de Vargem Alta. Com essa mudança, a biblioteca agora conta com um ambiente mais amplo e acessível, proporcionando um melhor acolhimento aos visitantes.

Além de ser um espaço de pesquisa, a biblioteca também disponibiliza diversos títulos para empréstimo, atendendo aos moradores da região. Com essa iniciativa, a prefeitura de Vargem Alta busca promover o acesso à leitura e incentivar o hábito de ler entre os cidadãos.

A visita dos alunos da Sociedade Pestalozzi à Biblioteca Municipal foi uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos. Essa interação entre os estudantes e o universo dos livros contribui para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos alunos, além de fortalecer os laços entre a comunidade e a biblioteca.

Com a nova estrutura da biblioteca e a abertura de suas portas para a população, Vargem Alta dá mais um passo importante na promoção da educação, cultura e acesso ao conhecimento. A iniciativa reforça o compromisso da cidade em proporcionar oportunidades para o crescimento intelectual e o desenvolvimento pessoal de seus moradores.