Assinada ordem de serviço para reforma da UBS de Castelinho, no interior de Vargem Alta

23 de junho de 2023 às 15h59.

Na noite desta quinta-feira, 22 de junho, o prefeito Elieser Rabello assinou a ordem de serviço para o início da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Carlos Fassarella Netto, do distrito de Castelinho, no interior de Vargem Alta.

A UBS foi inaugurada no ano de 2018, e desde então já realizou mais de 30 mil procedimentos de atenção básica e primária de saúde, além de mais de 28 mil visitas domiciliares e territoriais.

No ano de 2020 a UBS passou por uma reforma que não foi bem executada, resultando em diversos problemas que prejudicavam o trabalho dos servidores e o atendimento à população.

Logo que assumiu, a atual administração municipal se comprometeu em angariar recursos para readequar o prédio da Unidade, e em 2022 conseguiu verba do Governo Federal para realização das obras, através de repasse de emenda parlamentar do deputado federal Helder Salomão, da ordem de R$ 278.826,72.

A UBS Carlos Fassarella Netto conta com uma equipe composta por um clínico geral, duas técnicas de enfermagem, quatro agentes de Saúde da Família e um assistente de dentista, que atendem a população de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 16h00.

Além do prefeito Elieser Rabello, a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para reforma da UBS de Castelinho também contou com a presença de moradores da comunidade, do presidente da Associação de Moradores de Castelinho, Macsuel Cipriano, da presidente da Câmara Municipal, Alessandra Fassarella, dos vereadores Ikinho Fávero, Celinho Sartóri e Mara David, além dos secretários municipais de Administração, de Assistência e Desenvolvimento Social, de Cultura Esporte e Lazer, de Gabinete, e de Saúde, Berg Silva, Camila Lorenzoni, Cris Viana, Eliane Turini e Edna Maria da Silva.