Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realiza diversas atividades no interior de Vargem Alta

27 de junho de 2023 às 15h09.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Vargem Alta segue bastante ativa, e na última semana (19 a 23 de junho), realizou uma série de atividades com objetivo de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população. Dentre as principais ações realizadas, destacam-se ações nas localidades de Capivara, Vila Esperança, Fruteiras Nova, Jaciguá e Castelinho.

Em Vila Esperança, a Secretaria realizou uma operação de limpeza minuciosa na estação de tratamento de esgoto da comunidade. Essa ação é de extrema importância para garantir o adequado funcionamento do sistema de tratamento e a preservação do meio ambiente.

Ainda em Vila Esperança, também houve a irrigação do campo society recentemente construído na comunidade, com o intuito de garantir a preservação e a qualidade desse espaço público de lazer. Essa ação contribui para a conservação do gramado e a adequada prática de esportes na região.

Já em Fruteiras Nova, um carro pipa promoveu a limpeza das ruas da comunidade e de áreas públicas, com objetivo de melhorar o bem-estar dos moradores.

Na localidade de Capivara houve o desentupimento de bueiros, com objetivo de melhorar o escoamento das águas pluviais e evitar problemas relacionados a alagamentos e enchentes na comunidade.

No distrito Castelinho, equipes da Secretaria se dedicaram à limpeza da Unidade Básica de Saúde (UBS), assegurando um ambiente higienizado para o atendimento da população. Além disso, também foi realizada a limpeza do Estádio Municipal da comunidade, promovendo um ambiente agradável para a prática de atividades esportivas na região.

E em Jaciguá, distrito que passa por obras de ampliação da rede de abastecimento de água para atender a demanda do Centro Estadual de Educação Técnica de Vargem Alta, a Secretaria utilizou um carro pipa com objetivo de limpar as vias públicas e combater a poeira, diminuindo os impactos da obra e proporcionando uma melhor qualidade de vida aos moradores.

As atividades mencionadas acima são apenas algumas das ações realizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos na última semana. Por meio de iniciativas como estas, de limpeza, manutenção e conservação, o órgão segue auxiliando na promoção do bem-estar da população e contribuindo para a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida dos cidadãos de Vargem Alta.