Reunião em Vitória discute a inclusão do HPO na Rede Estadual de Saúde e melhorias no atendimento

30 de junho de 2023 às 13h39.

Na última terça-feira, dia 27 de junho, uma comitiva do município de Vargem Alta, composta pelo prefeito Elieser Rabello e pela direção do Hospital Padre Olívio (HPO), se reuniu com o deputado estadual Tyago Hoffmann e com o secretário de Estado da Saúde, Miguel Paulo Duarte Neto, em Vitória. O encontro teve por objetivo abordar questões fundamentais relacionadas a estrutura e funcionamento do HPO, visando melhorias nas condições de atendimento do hospital e a sua inclusão na rede estadual.

Um dos pontos centrais da reunião foi a inclusão do HPO na rede estadual de saúde. Essa medida é de extrema importância para garantir uma maior integração do hospital com a estrutura de saúde do Espírito Santo, o que permitirá uma melhor distribuição de recursos e a ampliação dos serviços oferecidos à população. O prefeito Elieser Rabello ressaltou a relevância dessa inclusão, destacando que ela contribuirá para a qualificação do atendimento no HPO.

Outro tema abordado foi a reforma do centro cirúrgico do hospital, modernização e ampliação desse setor, visando proporcionar condições adequadas para a realização de cirurgias e procedimentos médicos de maior complexidade. A reforma do centro cirúrgico permitirá a expansão da capacidade de atendimento e a melhoria na qualidade dos serviços prestados à população.

Além disso, durante a reunião, também foi discutida a importância de que o hospital disponha de leitos de retaguarda e ofereças serviços voltados à saúde mental. Essas medidas visam atender as necessidades da população e oferecer um suporte adequado para casos que demandem cuidados especiais. A inclusão de leitos de retaguarda e a ampliação dos serviços de saúde mental são essenciais para garantir uma assistência integral aos pacientes e melhorar a eficiência do sistema de saúde nas Regiões Sul e Serrana do Estado, e garantirá mais verbas públicas para o funcionamento do HPO.

Ficou acordado que o secretário estadual de saúde visitará o HPO no próximo dia 22 de julho. Durante essa visita, serão analisadas as condições atuais do hospital e discutidas possíveis estratégias para aprimorar o atendimento e promover as melhorias necessárias.

Tal encontro demonstrou o comprometimento das autoridades locais e estaduais em buscar soluções para aperfeiçoar o funcionamento do HPO e garantir um atendimento de qualidade à população. A inclusão do hospital na rede estadual de saúde e a implementação de melhorias no centro cirúrgico e nos serviços de saúde mental são passos importantes nesse processo. A expectativa é de que essas medidas contribuam para fortalecer o sistema de saúde em Vargem Alta e proporcione uma assistência mais eficiente e humanizada aos pacientes atendidos no HPO.