Escolas de São José de Fruteiras serão reformadas e terão energia solar

03 de julho de 2023 às 14h31.

Na tarde de sexta-feira, 30 de junho, o prefeito Elieser Rabello assinou a Ordem de Serviço para a reforma da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Pedro Milaneze Altoé e da Escola Estadual de Ensino Médio Guilherme Milaneze, ambas localizadas no distrito de São José de Fruteiras, no interior de Vargem Alta.

A cerimônia ocorreu durante a animada festa junina da unidade de ensino municipal e contou com a presença de autoridades locais, de moradores, de alunos e de pais e responsáveis.

Em seu discurso, o prefeito Elieser Rabello afirmou que o objetivo da reforma é proporcionar mais conforto aos estudantes, criando um ambiente propício para que possam aprender melhor e desenvolver todo o seu potencial.

Ainda segundo Rabello, essas serão as primeiras unidades de ensino de Vargem Alta a contar com painéis para produção de energia solar.

Com a modernização das estruturas das escolas, os alunos terão um espaço mais adequado para o ensino, estimulando o interesse e impactando diretamente no desempenho curricular dos estudantes.

"Essas serão as primeiras escolas de Vargem Alta a receberem painéis para produção de energia solar, um investimento que vai gerar economia ao município. Com essa reforma, esperamos que os alunos possam desfrutar de espaços mais funcionais, confortáveis, modernos e seguros, propiciando uma experiência de aprendizado ainda mais enriquecedora. Um ambiente educacional acolhedor e bem estruturado contribui significativamente para a qualidade da educação e no desenvolvimento das potencialidades dos nossos estudantes", afirmou Elieser Rabello.

A obra será um investimento de R$ 1.669.754,20 em parceria com o Governo do Estado, através de recursos oriundos do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil no Espírito Santo (Funpaes), e será realizada pela empresa ZC Sul Capixaba Construções.

Nessa primeira etapa da reforma, os alunos do Guilherme Milaneze terão suas aulas na escolinha, em Fruteiras Nova, que foi reforma recentemente, para recebê-los.

Além do prefeito Elieser Rabello, também assinaram a ordem de serviço a secretária municipal de Educação, Roseane Altoé, o diretor da EMEB Pedro Milaneze Altoé, Flávio Barbosa, o representante da empresa que executará a obra, Lucas Grillo, e os vereadores Ikinho Fávero, Celinho Sartori, Rivelino Rosa e Wallace Pizetta.