Prefeitura aterra cabeceiras e libera nova ponte em Oriente para o tráfego

04 de julho de 2023 às 14h56.

Boa notícia para os moradores de Oriente e região! A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Interior, concluiu nesta semana o aterro das cabeceiras da nova ponte de concreto da comunidade de Oriente e a liberou para o tráfego de veículos.

Essa importante obra vai substituir a antiga ponte de madeira que foi levada pelas águas durante a enchente de 2020 e prejudicou o trânsito na localidade por um período.

A ponte vai proporcionar uma série de benefícios para moradores e empresas da região. Uma das principais vantagens é a sua altura e resistência superiores, garantindo uma melhor fluidez do trânsito de veículos e evitando novos transtornos durante eventuais cheias do Rio Novo.

A ponte possui uma robustez estrutural que permite maior durabilidade, reduzindo a necessidade de manutenção frequente por parte das equipes da Prefeitura.

Essa obra representa uma conquista para quem transita por Oriente e é mais um importante investimento em infraestrutura por parte do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Vargem Alta, que buscam garantir a segurança, a mobilidade e o bem-estar de todos os cidadãos.

Os recursos utilizados para execução da ponte são do Governo do Estado, no valor de R$ 795.862,58, sob jurisdição da Superintendência Executiva Regional II do Departamento de Edificações de Rodovias do Espírito Santo – DER-ES.