Secretaria de Saúde de Vargem Alta promove Ação Global na UBS do Centro neste sábado (8)

04 de julho de 2023 às 15h40.

Vargem Alta se prepara para sediar a primeira Ação Global em Saúde, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. O evento, marcado para o próximo sábado, dia 8 de julho, a partir das 7h00 na Unidade Básica de Saúde do Centro, vai oferecer uma série de serviços e atividades relacionadas à saúde e ao bem-estar da população.

A ação contará com a participação de profissionais qualificados e abordará uma ampla variedade de temas e serviços, visando atender diferentes necessidades da comunidade.

Entre as atividades programadas, destacam-se palestras com geriatra direcionadas a pessoas da terceira idade, com o intuito de promover uma melhor qualidade de vida nessa fase tão importante.

Outro enfoque especial será dado à saúde da mulher, com a realização de coleta de preventivos e exames de prevenção do câncer de mama, além de uma palestra específica sobre o assunto. Consultas odontológicas para a prevenção do câncer bucal também estarão disponíveis, bem como consultas médicas com clínicos gerais, que auxiliarão no diagnóstico precoce de possíveis problemas de saúde.

A farmácia básica estará pronta para fornecer a dispensação de medicamentos, garantindo o acesso da população aos remédios necessários. Além disso, serão oferecidos testes rápidos para identificação de algumas condições de saúde e aferição de pressão arterial, entre outros serviços importantes.

Os cuidados com a postura serão abordados por fisioterapeutas, que oferecerão orientação postural aos presentes.

A saúde do trabalhador também terá espaço nesse evento, com informações e orientações específicas.

Também haverá uma palestra sobre manipulação de alimentos, conduzida pela Vigilância Sanitária, abordando práticas corretas de higiene e armazenamento, essenciais para a segurança alimentar.

A equipe de Saúde Ambiental participará com orientações sobre a prevenção da dengue, bem como uma palestra sobre tuberculose.

É importante ressaltar que, ao longo do evento, serão disponibilizadas vacinas para a população, reforçando a importância da imunização para a prevenção de doenças.

Participe dessa grande ação em prol da saúde e bem-estar, pois aqui em Vargem Alta, a saúde está em primeiro lugar!

Serviço:

Data: 8 de julho (sábado)

Local: Unidade Básica de Saúde do Centro de Vargem Alta

Realização: Secretaria Municipal de Saúde