Evento de valorização a agricultura marca encerramento da modalidade EJA da Escola Presidente Lüebke

05 de julho de 2023 às 12h38.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "Presidente Lüebke" encerrou o semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com um evento especial no dia 29/06/2023, destacando o projeto PIPAT (Projeto integrador de pesquisa e articulação com o território). O tema central do evento foi a "Valorização da Agricultura na fomentação da Economia e o crescimento da cidade de Vargem Alta", evidenciando a cultura, o turismo e o agronegócio da região.

O evento contou com a presença do convidado Sansão, comerciante, compositor e cantor de Vargem Alta, que compartilhou um pouco da história do município, ressaltando o seu crescimento. Além disso, Sansão trouxe muita alegria ao cantar algumas de suas músicas, que fazem parte de sua trajetória na banda Chem-en-em, considerada uma referência na música regional.

Em seguida, os alunos apresentaram as pesquisas realizadas durante o semestre, por meio de uma releitura da Canção do Exílio, exaltando as belezas de Vargem Alta. O evento foi encerrado com um bingo, sorteios e diversas brincadeiras, proporcionando momentos de diversão e descontração para todos os participantes.

É importante ressaltar que a escola desenvolve, a cada semestre, um projeto do PIPAT voltado para o estudo do território local, trazendo muito conhecimento para os alunos e enfatizando a importância de valorizar a realidade da região. Os professores responsáveis pelo PIPAT foram Marta Demartini Santos e Andréia Vique Carvalho, em colaboração com os professores de outras disciplinas.

O diretor escolar, Diego Armando Vagas, parabeniza todos os envolvidos no evento e destaca o compromisso da escola em promover projetos que enriqueçam a educação dos alunos, conectando-os com a comunidade e valorizando a identidade local. A realização do encerramento do semestre da EJA e do projeto PIPAT reforça o papel da escola como um espaço de aprendizado significativo e integração com a sociedade.