Representantes de Vargem Alta participam de encontro da Microrregião Centro Sul de Saúde e fortalecem a colaboração entre municípios

11 de julho de 2023 às 12h43.

A secretária municipal de Saúde de Vargem Alta, Edna Maria da Silva, e a diretora de Estratégia de Saúde da Família, Maria Aparecida Viana Marchetti, representaram o município durante o encontro da Microrregião Centro Sul de Saúde, que reuniu os secretários municipais de Saúde e técnicos dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta, Castelo, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Muqui e Apiacá. A reunião ocorreu no dia 06 de julho, no Auditório da Promotoria de Justiça de Mimoso do Sul.

O objetivo do encontro foi fortalecer a colaboração entre os municípios, visando aprimorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população local. A presença dos representantes de cada município evidenciou o comprometimento das gestões municipais em trabalhar de forma integrada.

Foram discutidos diversos temas relevantes para a melhoria dos serviços de saúde na região. Foram abordadas questões como a gestão dos recursos financeiros destinados à saúde, a capacitação e formação de profissionais da área, a otimização dos processos de atendimento e a implementação de políticas públicas eficazes.

Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar boas práticas e experiências bem-sucedidas em seus respectivos municípios. Essa troca de informações e conhecimentos foi fundamental para o aprimoramento das políticas de saúde locais, possibilitando uma identificação de soluções inovadoras e adaptáveis a cada realidade.

A reunião da Microrregião Centro Sul de Saúde representa um marco importante no fortalecimento da cooperação entre os municípios participantes. Através dessa união, será possível enfrentar os desafios comuns de forma mais eficiente e garantir um atendimento de qualidade aos cidadãos.

Após o encontro, os participantes se comprometeram a dar continuidade às discussões e implementar as medidas necessárias para melhorar os serviços de saúde em suas cidades. A troca de informações e o trabalho colaborativo entre os municípios serão fundamentais para construir um sistema de saúde cada vez mais eficiente e acessível para todos os cidadãos das cidades que compõem a Microrregião Centro Sul.