Assinada a ordem de serviço para construção de campo de bocha anexo ao estádio municipal Almiro Ofranti

12 de julho de 2023 às 15h34.

O prefeito Elieser Rabello assinou, na noite desta terça-feira, 11 de julho, a ordem de serviço para a construção de um novo campo de bocha, anexo ao estádio municipal Almiro Ofranti, na sede do município.  A cerimônia contou com a presença de praticantes do esporte, secretários municipais de várias pastas e de vereadores.

Em seu discurso, Elieser detalhou como será a construção da raia de bocha e falou do sonho de futuramente realizar novas obras no estádio Almiro Ofranti, transformando o local em mais uma área de lazer para a população e em mais um atrativo turístico do município.

“A prefeitura segue investindo no desenvolvimento do esporte em nosso município. Estamos realizando obras em estádios, construção de quadras, de vestiários, campos society, cobertura de arquibancadas, entre outros serviços. Este novo campo de bocha será construído próximo ao vestiário, em um espaço atualmente ocioso. No futuro, vamos trabalhar para construir aqui um campo de areia para prática de voley e futebol. Também tenho o sonho de, quem sabe, até construir uma piscina de água natural por aqui, para transformar este espaço em uma espécie de clube social público, um espaço de lazer para nossa população e um atrativo turístico para todos que visitam nosso município”, afirmou.

A bocha é um esporte tradicional em Vargem Alta, trazido pelos imigrantes italianos que fixaram residência na região onde hoje se localiza o município.

O esporte é uma oportunidade de integração e diversão entre as comunidades e os amantes da bocha.

Atualmente, o Campeonato Municipal de Bocha conta com a participação de 25 equipes de diversas comunidades, que em breve ganharão um novo espaço de esporte e lazer, fortalecendo a tradição da bocha em nossa cidade.

A obra será realizada pela Construtora Grek Eireli EPP, com valor total de R$ 187.460,12, oriundos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal, o Fundo Cidades.

Além do prefeito Elieser, a cerimônia contou com a presença de diversos praticantes do esporte, dos secretários de Agricultura, de Assistência e Desenvolvimento Social, de Finanças, de Gabinete, e de Saúde, respectivamente, Gedison Cesati Canal, Camila Lorenzoni,  Emerson Cereza Souza, Eliane Turini, Edna Maria da Silva, da procuradora geral do município, Paula Sartório, do assessor de gestão, Anderson Deprá, e dos vereadores, Celinho Sartório, Ikinho Fávero, Walaci Pizetta e Almezindo Betini.