Banco do Brasil apresenta Plano Safra 2023/24 ao setor agropecuário de Vargem Alta

12 de julho de 2023 às 17h16.

O Banco do Brasil apresentou o Plano Safra 2023/24 ao setor agropecuário de Vargem Alta em um evento realizado na Câmara Municipal, nesta terça-feira, 11 de julho. O lançamento contou com a presença de produtores rurais e autoridades locais, incluindo o prefeito Elieser Rabello, o secretário municipal de Agricultura, Gedison Cesati Canal, o secretário de Finanças, Emerson Cereza Souza, e vereadores do município.

Elisa Karla Ribeiro, gerente da agência do Banco do Brasil de Vargem Alta, e Marcela de Oliveira Grillo, gerente personalizada responsável por acompanhar os projetos do setor agrícola, conduziram a apresentação do Plano.

O Plano Safra 23/24 tem como objetivo oferecer uma variedade de linhas de crédito e políticas agrícolas para atender todas as necessidades dos produtores rurais, desde a agricultura familiar até a produção em larga escala.

O programa oferece opções de crédito para investimento, custo, comercialização e industrialização, fortalecendo a produção rural em diferentes níveis.

Durante o evento, Elisa Karla Ribeiro detalhou as várias linhas de crédito disponíveis, como o Pronaf, voltado para agricultores familiares, o Pronamp, destinado a fortalecer o agronegócio de médio porte, e o PCA, uma linha de crédito para produtores rurais que desejam expandir seus negócios.

Marcela de Oliveira Grillo, gerente personalizada, falou sobre a importância de manter os cadastros atualizados junto ao Banco do Brasil e a necessidade de apresentação do Certificado de Agricultor Familiar (CAF) para os agricultores familiares.

Em seu discurso, o prefeito Elieser Rabello enfatizou a importância do Plano Safra 23/24 para o município, afirmando que o evento oferece uma oportunidade para os produtores conhecerem as opções de crédito disponíveis e garantirem o futuro de suas operações. Elieser destacou que o setor agropecuário é vital para a economia de Vargem Alta e seu projeto de desenvolvimento sustentável.

As gerentes do Banco do Brasil informaram as facilidades oferecidas pela instituição para os produtores rurais apresentam suas propostas de crédito rural, incluindo o uso do aplicativo BB e a rede de agentes de crédito rural.

Elisa Karla afirmou que o lançamento do Plano Safra 23/24 é apenas o começo de uma nova etapa para o setor agropecuário de Vargem Alta e que o banco está disponível para ajudar os produtores a explorarem todas as oportunidades oferecidas.

Com a introdução do Plano Safra 23/24, os produtores rurais de Vargem Alta têm mais um aliado para superar os desafios e continuar a desenvolver uma agricultura local de forma sustentável e produtiva.

Os produtores rurais interessados em conhecer as opções do Plano Safra 23/24, devem procurar a agência do Banco do Brasil de Vargem Alta, localizada na rua Nestor Gomes, número 50, no Centro do município.