Escola de Vargem Alta desenvolve projeto Agrinho com turmas da educação infantil

14 de julho de 2023 às 11h54.

O Centro Municipal de Educação Infantil Assumpta Altoé Milaneze, localizado na comunidade de Departamento, interior do município, está empenhado em desenvolver o Projeto Agrinho com as turmas da Educação Infantil. O projeto visa conscientizar as crianças sobre a importância da agricultura, do meio ambiente e da alimentação saudável.

Dentro desse projeto, as turmas do Infantil VI escolheram como tema a horta, buscando proporcionar uma experiência prática e enriquecedora para os alunos. A escola teve a honra de receber a visita dos secretários municipais de Agricultura e de Meio Ambiente, Gedison Canal e Helimar Rabello, respectivamente.

Durante a visita, Gedison teve a oportunidade de conversar com a turma da manhã, compartilhando informações sobre agricultura e sua importância para a sociedade. Por sua vez, Helimar contribuiu com as turmas da tarde, trazendo conhecimentos sobre preservação do meio ambiente e sustentabilidade.

Como parte da atividade, as crianças foram levadas até a horta da moradora da comunidade, Maria Debona, Amiga da Escola, onde tiveram a oportunidade de preparar um canteiro e plantar mudinhas de alface, aprendendo na prática como cultivar alimentos saudáveis.

Além da visita dos secretários, as turmas do Infantil VI também receberam a presença de nutricionistas, que trouxeram informações valiosas sobre a importância de uma alimentação equilibrada e saudável. Essa abordagem completa busca sensibilizar as crianças sobre a relação entre a produção de alimentos, o meio ambiente e a saúde.

Vale ressaltar que a escola está desenvolvendo outros projetos além do Projeto Agrinho, mostrando o comprometimento da escola em proporcionar uma educação de qualidade e abrangente para seus alunos. Essas iniciativas visam estimular o interesse e a consciência das crianças em relação a diversos temas relevantes, promovendo um aprendizado significativo e consciente.