SAAE conclui expansão da rede de água em Jaciguá e Boa Esperança e inicia limpeza na próxima semana

15 de julho de 2023 às 08h25.

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Vargem Alta concluiu com sucesso, nesta sexta-feira (14), a expansão da rede de água nas localidades de Jaciguá e Boa Esperança, por meio de um convênio com o Governo do Espírito Santo, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI). Essa iniciativa possibilitará a ampliação do abastecimento de água no distrito, beneficiando o novo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Giuseppe Altoé, localizado no prédio do antigo Colégio Salesiano, bem como o Hospital Padre Olívio, a Escola Municipal José Helvécio Altoé e os moradores da região.

A partir da próxima segunda-feira (17), a equipe de limpeza da Prefeitura iniciará os trabalhos de limpeza da via, enquanto a realocação da pavimentação continuará nos próximos dias.

De acordo com a autarquia, a rede de água já foi estendida até o Salesiano, faltando apenas conectar cerca de 80 metros à estação de tratamento.

Essa atualização do sistema de abastecimento de água na região teve uma extensão total de 2,8 quilômetros de rede, o que garante um acesso aprimorado à água potável em quantidade e qualidade adequadas, fundamentais para a saúde e o bem-estar da população.

O investimento total na obra é de aproximadamente R$ 183.022,41, provenientes da SECTI, sendo a execução de responsabilidade das equipes do SAAE de Vargem Alta.

Essa expansão da rede de água é uma conquista significativa para Jaciguá, Boa Esperança e os locais adjacentes, pois trará melhorias essenciais ao fornecimento de água, beneficiando diretamente os moradores e instituições educacionais e de saúde da região.

O SAAE agradece ao Governo do Estado e a Prefeitura pela parceria e também as comunidades pela colaboração e pela paciência, pois com a obra acontece alguns transtornos.