Assinada ordem de serviço para construção da cobertura da arquibancada do Estádio Jerônimo Grillo Neto em Fruteiras Nova

17 de julho de 2023 às 12h45.

Em uma cerimônia realizada na noite desta sexta-feira, 14 de julho, o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, assinou a ordem de serviço para a construção da cobertura da arquibancada do estádio Jerônimo Grillo Neto, popularmente conhecido como estádio do Beira Rio.

A obra tem um orçamento de R$ 139.299,00, recurso do Governo do Estado, oriundo de emenda parlamentar do ex-deputado estadual, Bruno Lamas, e tem como objetivo beneficiar os amantes do futebol na comunidade e promover o desenvolvimento da prática esportiva local.

O estádio Jerônimo Grillo Neto, localizado em Fruteiras Nova, é um importante espaço de lazer e entretenimento para o público da região, sendo palco de diversas competições, eventos esportivos e festas da comunidade ao longo dos anos.

A nova cobertura vai proporcionar maior conforto aos espectadores, contribuindo para o desenvolvimento do esporte na região. Os amantes do futebol terão a oportunidade de desfrutar das partidas com mais segurança e comodidade, estimulando a participação da população nas atividades esportivas.

O estádio foi bastante danificado na enchente de 2020. Desde então a Prefeitura Municipal está empenhada em revitalizá-lo, e por isso realizou serviços de terraplanagem, um novo gramado e agora vai ampliar a cobertura da arquibancada, tornando o local novamente apto para prática do futebol e promovendo o lazer e o bem-estar da comunidade.

O prefeito Elieser Rabello enfatizou a importância da obra como um investimento na qualidade de vida dos cidadãos e no fomento ao esporte, destacando os benefícios sociais e psicológicos que a iniciativa inspirou.

"A construção da cobertura da arquibancada é mais um importante passo na promoção do esporte para nossa população, que ama tanto o futebol, e beneficiará não apenas os amantes do futebol, mas toda a comunidade, que encontrará no estádio Jerônimo Grillo um local propício para a realização de eventos esportivos e momentos de lazer. A expectativa é de que a cobertura da arquibancada esteja pronta logo para uso, proporcionando uma nova experiência esportiva para os espectadores da comunidade e para os visitantes", disse.

A obra será executada pela empresa Estufas e Galpões Fardin Eireli.

Além do prefeito Elieser Rabello, também estiveram presentes, os secretários municipais de Cultura, Turismo e Esportes, Cris Viana, de Administração, Berg Silva, de Gabinete, Eliane Turini, de Agricultura, Gedison Canal, e os vereadores, Celinho Sartório, Iquinho Fávero e Alessandra Fassarella.