EMEBTI José Helvécio Altoé celebra 100 dias como escola em tempo integral com festa cultural e atividades lúdicas

17 de julho de 2023 às 14h32.

A Escola Municipal de Educação Básica em Tempo Integral (EMEBTI) José Helvécio Altoé, localizada na comunidade de Boa Esperança, interior de Vargem Alta, celebrou na última sexta-feira, 14 de julho, o importante marco de 100 dias desde a sua inauguração como instituição de ensino em tempo integral. Para comemorar essa data significativa, a escola realizou uma emocionante festa cultural, que contou com a participação entusiasmada de mais de 230 alunos e de seus pais e responsáveis.

A quadra poliesportiva da instituição de ensino se transformou em um palco de celebração, com os alunos exibindo seus talentos artísticos em apresentações de dança, teatro, música e mostra cultural de trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre. As performances encantaram os pais e convidados presentes, que se emocionaram com o empenho e dedicação dos estudantes.

A presença da secretária municipal de Educação, Roseane Moulais, e da pedagoga da secretaria, Mariléia Magnago, destacaram a importância do evento e o reconhecimento ao empenho do corpo docente e discente da escola. Ambas as representantes da administração municipal elogiaram o trabalho realizado na instituição e reforçaram o compromisso da prefeitura com a qualidade do ensino e o desenvolvimento dos alunos.

A EMEBTI José Helvécio Altoé é a primeira escola municipal em tempo integral no município, que proporciona uma educação mais abrangente e completa para seus estudantes. A festa de 100 dias dessa nova etapa reforçou o espírito comunitário da escola e a parceria entre pais, educadores e toda a equipe escolar na formação de cidadãos preparados e comprometidos com o futuro.

Com esse evento marcante, a escola reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e o desenvolvimento integral de seus alunos, mostrando que os primeiros 100 dias são apenas o início de uma trajetória promissora para a EMEBTI José Helvécio Altoé. Que venham muitos mais dias de sucesso e prosperidade para essa instituição exemplar.

A instituição de ensino, na pessoa da gestora, Tânia Altoé, agradece a dedicação e o empenho do corpo docente para que um evento dessa proporção pudesse ser realizado.