Reunião no Polo UAB de Vargem Alta fortalece programas educacionais no município

18 de julho de 2023 às 16h54.

Um importante encontro ocorreu no Polo UAB Vargem Alta no último dia 07 de julho, reunindo representantes da Prefeitura Municipal e das instituições parceiras dos programas Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Universidade Aberta Capixaba (UnAC).

Estiveram presentes membros da equipe do polo UAB de Vargem Alta, bem como representantes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), Universidade Aberta Capixaba (UnAC) e Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI). O prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, a secretária municipal de Educação, Roseane Altoé, a subsecretária de Educação, Raquel Venturin, e o secretário municipal de Administração, Berg Silva, também participaram do encontro.

O principal objetivo da reunião foi fortalecer as parcerias do município nos programas UAB e UnAC, por meio dos polos de apoio presencial. Essas parcerias têm como propósito a disseminação de conhecimento, a disponibilização e reforço de formação, além de fomentar a inclusão social dos cidadãos do município.

Durante o encontro, os gestores dos programas apresentaram uma estrutura de ensino utilizada pelas instituições de ensino envolvidas, destacando-se as possibilidades de formação inicial e continuada, como cursos de curta duração, universitários e de pós-graduação.

O prefeito Elieser Rabello comentou sobre a importância deste encontro para o município de Vargem Alta.

"Essa reunião representa um passo importante para o fortalecimento da educação em nossa cidade, pois as parcerias com essas respeitadas instituições de ensino promovem o acesso a uma educação de qualidade ao nosso povo, permitindo o desenvolvimento e a capacitação dos cidadãos de Vargem Alta e municípios vizinhos. Em breve, em parceria com o Governo do Estado, iremos inaugurar o CEET Giuseppe Altoé, no prédio do antigo Colégio Salesiano, lá em Boa Esperança, que será mais um aparelho importante para qualificação profissional e impactará no desenvolvimento econômico e intelectual de nossa cidade. A Prefeitura de Vargem Alta reafirma seu compromisso com a educação, proporcionando oportunidades de formação e aprimoramento profissional para nossa população", disse Rabello.