Escola Estadual Guilherme Milaneze comemora 18 anos com evento especial

27 de julho de 2023 às 14h18.

A Escola Estadual Guilherme Milaneze, situada no distrito de São José de Fruteiras, no interior de Vargem Alta, celebrou seus 18 anos de existência nesta quinta-feira, 27 de julho. A cerimônia contou com a participação de alunos, do corpo docente, representantes religiosos da região e lideranças comunitárias. O prefeito Elieser Rabello também marcou presença no evento.

Em seu discurso, Elieser destacou os avanços de Vargem Alta na educação, enaltecendo a inauguração da Escola Técnica Giuseppe Altoé (CEET de Vargem Alta) e seu empenho para a instalação de um campus do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) no município. Essas iniciativas têm como objetivo promover o acesso à educação de qualidade e preparar os jovens para o mercado de trabalho, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico do município.

A cerimônia foi marcada por discursos inspiradores e mensagens de incentivo aos estudantes e à comunidade escolar. O Prefeito Elieser Rabello destacou a importância da educação na construção de um futuro promissor para os jovens, enfatizando o destaque que a Escola Estadual Guilherme Milaneze tem nesse contexto.

Elieser também parabenizou empenho e dedicação das alunas que se destacaram e conquistaram medalhas nas provas de atletismo durante os Jogos Escolares do Espírito Santo de 2023 e anunciou que, em breve, realizará uma solenidade especial para homenagear as atletas.

O evento de aniversário dos 18 anos da Escola Estadual Guilherme Milaneze reforçou a importância da educação como um pilar fundamental para o crescimento de Vargem Alta.

A integração entre alunos, corpo docente, representantes religiosos, lideranças comunitárias e apoio do poder público são cruciais para o progresso educacional e esportivo do município.

O prédio da escola em breve será reformado para continuar a exercer seu papel vital na formação de cidadãos conscientes e preparados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo. A celebração representa um marco vivido na história da instituição, que carrega consigo a esperança e a experiência para construir um futuro brilhante para as gerações vindouras.