Secretaria de Educação de Vargem Alta adere à plataforma Jade EDU para promover o ensino inclusivo

01 de agosto de 2023 às 15h36.

A Secretaria de Educação de Vargem Alta recentemente aderiu ao Jade EDU, uma plataforma inovadora desenvolvida pela empresa Jade Autism, com o objetivo de promover um ensino inclusivo para crianças com autismo, síndrome de Down, TDAH e outras neurodivergências.

Com mais de 160.000 usuários em todos os continentes, a plataforma já se mostrou eficaz no suporte a alunos com necessidades especiais. Enquanto as crianças usam a plataforma para jogar, ela coleta dados sobre o comportamento de cada aluno, conversando-os em relatório de desempenho detalhado.

Essas informações fornecem aos professores uma visão abrangente das dificuldades e potencialidades de cada aluno, permitindo que adaptem o plano de ensino de acordo com as necessidades específicas de cada um. Esse enfoque promove uma educação mais inclusiva e personalizada em todas as escolas do município.

A iniciativa visa tornar o ambiente escolar mais acolhedor e propício ao aprendizado de todos os alunos, em especial aqueles com diferentes formas de aprender. A Secretaria Municipal de Educação espera que a utilização do Jade EDU tenha um impacto positivo significativo na vida das crianças neurodiversas, proporcionando uma educação mais igualitária e preparando-as para um futuro de sucesso.