Assinada Ordem de Serviço para reforma e ampliação da UBS de Vila Maria

02 de agosto de 2023 às 15h09.

Na noite desta terça-feira, 1º de agosto, a comunidade de Vila Maria, interior de Vargem Alta, celebrou um importante marco na área da Saúde. O prefeito Elieser Rabello assinou uma Ordem de Serviço para a reforma completa da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade.

A cerimônia ocorreu nas dependências da própria UBS e reuniu moradores, servidores da unidade e autoridades do município. Entre os presentes, a secretária municipal de Saúde, Edna Maria da Silva, e os vereadores Alessandra Fassarella e Celinho Sartório, além dos secretários municipais de Administração, Berg Silva, de Meio Ambiente, Helimar Rabello, e de Gabinete, Eliane Turini, que reafirmaram o compromisso da administração com o desenvolvimento da saúde pública no município.

A reforma da UBS de Vila Maria representa um avanço significativo para a comunidade, que há algum tempo reivindicava melhorias na infraestrutura da unidade. Com a assinatura da Ordem de Serviço, as obras terão início em breve, trazendo modernização e mais qualidade nos atendimentos prestados à população.

Em seu discurso, o prefeito Elieser Rabello aproveitou o momento para fortalecer o comprometimento da administração municipal em fortalecer a rede de saúde em Vargem Alta e garantir o acesso universal aos serviços. "Essa reforma é mais um passo para garantir que todos os moradores de Vargem Alta tenham um serviço médico de qualidade e humanizado. A Prefeitura está reformando outras UBS pelo município e em breve inauguraremos a nova sede do Samu-192", afirmou Rabello.

A expectativa dos moradores de Vila Maria é que a revitalização da Unidade traga mais benefícios para localidade, reforçando o bem-estar de todos os cidadãos da região.