Vargem Alta avança e fica na 5ª posição dentre os municípios que mais evoluíram no Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/ES

04 de agosto de 2023 às 00h00.

O município de Vargem Alta celebrou uma conquista significativa em evento do Sebrae/ES realizado nesta quinta-feira, 03 de agosto, em Vitória.  O prefeito Elieser Rabello recebeu, em nome da cidade, os números que demonstram a evolução do Município no Cidade Empreendedora, após um avanço de 157%, atingindo a nota de 7.71, e alcançando o 5º lugar no ranking estadual.

O programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae, tem como objetivo transformar os municípios ao direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento. Com foco na melhoria do ambiente de negócios, no estímulo ao empreendedorismo e no fortalecimento da competitividade local, o programa vem impactando positivamente as cidades participantes.

Anteriormente o município tinha nota 3 e, por meio de esforços de toda a equipe envolvida, conseguiu um impressionante crescimento em pouco mais de um ano, elevando sua avaliação para 7.71.

Elieser comentou o bom resultado do município no ranking: "Essa conquista demonstra o comprometimento da nossa administração em promover um ambiente favorável aos negócios e ao desenvolvimento econômico de Vargem Alta. A prefeitura tem parcerias com instituições importantes como o Sebrae e a Aderes. Nossa cidade sege no rumo certo do progresso e do desenvolvimento", afirmou.

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/ES tem sido uma importante iniciativa para impulsionar o crescimento das cidades capixabas e incentivar a inovação, o empreendedorismo e a competitividade nos municípios participantes.

Vargem Alta destaca-se como um exemplo de sucesso, demonstrando o potencial transformador do programa e o impacto positivo que pode gerar na economia e na qualidade de vida da população.

Com mais esse reconhecimento, a administração reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, promovendo ações que contribuem para o crescimento econômico, a geração de empregos e o bem-estar dos cidadãos.