Amistoso de vôlei adaptado prepara time da melhor idade de Vargem Alta para a Superliga Estadual Capixaba 2023

04 de agosto de 2023 às 17h21.

Na manhã desta sexta-feira, dia 4 de agosto, o Ginásio Municipal Jair Rodrigues de Castro, em Vargem Alta foi palco de um emocionante amistoso de vôlei adaptado. O evento reuniu o time da melhor idade de Vargem Alta e o time de Rio Novo do Sul, em uma partida que marcou o início da preparação da equipe local para a Superliga Melhor Idade Estadual Capixaba 2023.

Os treinos da equipe de Vargem Alta são realizados de forma intensa e dedicada, com encontros semanais para aprimorar a técnica e a tática do time. Essa preparação visa alcançar um desempenho competitivo que possibilite a participação na Superliga, uma competição oficial organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA).

A Superliga Melhor Idade Estadual Capixaba 2023 acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, na cidade de Guarapari. A competição reúne os melhores times de voleibol adaptado do estado, proporcionando momentos de emoção e integração entre os atletas da terceira idade.

Além disso, a Superliga representa uma oportunidade para que os participantes possam se qualificar para a final nacional, que está prevista para janeiro de 2024. Essa etapa reúne os times classificados das diversas regiões do Brasil e promove uma celebração do esporte, incentivando o espírito de equipe e competitividade saudável.

O vôlei adaptado é uma modalidade que se adapta às características e limitações físicas dos jogadores, proporcionando uma experiência esportiva inclusiva e gratificante para os praticantes da melhor idade. A prática esportiva nessa faixa etária tem se mostrado benéfica para a saúde, proporcionando bem-estar físico e mental, além de contribuir para a socialização e fortalecimento dos laços de amizade.