Prosperidade vence o FC Estadual e se classifica para as finais do Capixaba Feminino 2023

14 de agosto de 2023 às 16h17.

No emocionante duelo das semifinais do Campeonato Capixaba Feminino 2023, o Prosperidade reafirmou sua superioridade sobre o FC Estadual e garantiu sua vaga nas finais do campeonato. O jogo de volta aconteceu no estádio Humberto Sacaramussa, onde o Prosperidade dominou o campo e conquistou a vitória por 2 a 0. Com esse resultado, somado à vantagem da primeira partida (5 a 1), o time de Vargem Alta consolidou sua passagem para a próxima fase.

A partida teve um segundo tempo repleto de emoções, com os gols da vitória saindo nesse período. Aos 10 minutos, um escanteio fechado resultou no gol de Larissa, abrindo o placar a favor do Prosperidade. A determinação do time era clara, e aos 38 minutos, Bruna mostrou sua habilidade ao receber a bola na ponta esquerda, avançar pelo meio do campo e acertar um belíssimo chute de fora da área, assegurando a vitória e a classificação para sua equipe.

Com a vaga assegurada na final, o Prosperidade enfrentará mais uma vez a equipe do Vila Nova, que venceu o Atlético Guarapariense. A ansiedade paira no ar, pois essa final promete ser uma batalha emocionante entre as equipes finalistas.

As finais do Campeonato Capixaba Feminino 2023 estão marcadas para os finais de semana dos dias 19 e 27 de agosto. Um detalhe interessante é que, diferentemente de algumas competições, não há vantagem na decisão. Em caso de empate no placar agregado ao término das duas partidas, a definição do campeão será decidida por meio de cobranças de pênaltis, prometendo momentos de tensão e emoção para os torcedores.

Além da glória de conquistar o título estadual, o campeão do torneio também terá a honra de representar o Espírito Santo na Série A-3 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2024. Essa é uma oportunidade significativa para que a equipe mostre seu potencial em um cenário ainda mais amplo e competitivo.