Escolinha Craques do Amanhã conquista título de campeão na 23ª Copa Popular 2023 na categoria sub 14

16 de agosto de 2023 às 00h00.

A Escolinha Craques do Amanhã celebrou uma vitória notável ao conquistar o título de campeão da 23ª edição da Copa Popular 2023, na categoria Sub 14. A emocionante jornada da equipe rumo ao título culminou em uma final intensa contra a Escolinha do Flamengo de Cachoeiro de Itapemirim, em uma partida que ficará marcada na memória dos torcedores e jogadores.

O palco dessa batalha memorável foi o município de Alfredo Chaves, onde o Estádio Horto das Oliveiras testemunhou o encontro de jovens talentos em um confronto de alto nível. A partida final foi disputada com determinação e paixão, refletindo o esforço incansável das equipes ao longo do torneio.

No confronto decisivo, a partida terminou empatada no tempo regulamentar, com um placar de 1 x 1. Foi o jogador Nicolas Guedes quem se destacou, ao marcar o gol que manteve viva a esperança da Escolinha Craques do Amanhã de conquistar o título. O equilíbrio prevaleceu, e a decisão teve que ser decidida nos pênaltis.

Foi uma disputa de pênaltis emocionante, onde a Escolinha Craques do Amanhã triunfou com uma vantagem de 5 x 4 sobre a Escolinha do Flamengo de Cachoeiro de Itapemirim. A concentração e a frieza dos jogadores na hora decisiva foram determinantes para o sucesso da equipe.

A vitória na Copa Popular 2023 na categoria Sub 14 não apenas coroou os esforços da Escolinha Craques do Amanhã, mas também abriu portas para novas oportunidades. Como campeões, eles terão a chance de competir contra os vencedores de outras regiões. O embate entre os campeões regionais está programado para o dia 27 de agosto, mais uma vez no Estádio Horto das Oliveiras, em Alfredo Chaves.

Além do título na categoria Sub 14, a Escolinha Craques do Amanhã também se destacou nas finais de outras categorias. Embora não tenha conseguido sagrar-se campeã nas categorias Sub 10 e Sub 16, a equipe demonstrou sua competência e habilidades ao chegar à final em todas as categorias disputadas.

A participação da escolinha na 23ª edição da Copa Popular é particularmente significativa, uma vez que o campeonato ficou parado por dois anos devido à pandemia. O retorno do torneio foi marcado pela estréia da Escolinha Craques do Amanhã na chave sul.

Com essa conquista, a Escolinha Craques do Amanhã não apenas escreveu seu nome na história da Copa Popular, mas também inspirou jovens talentos a perseguirem seus sonhos esportivos com dedicação e paixão. O triunfo na categoria Sub 14 é um reflexo do espírito de trabalho em equipe, perseverança e determinação que permeiam a escolinha e seus jogadores.

Foram sete equipes que disputaram o campeonato: América de Castelo , Flamengo de Cachoeiro de Itapemirim, Ypiranga da barra Marataízes, SDC - Servidores de Cristo, Alfredo Chaves , Piúma FC , CTM - Centro De Treinamento Mineiro e a Escolinha Craques do Amanhã de Vargem Alta.