Relembrando Um Dia no Parque Especial em 2023: Destaque para a Mata Atlântica na Reserva Águia Branca

17 de agosto de 2023 às 15h38.

Vamos voltar no tempo para um dia incrível que aconteceu em 23 de julho - "Um Dia no Parque 2023" na Reserva Águia Branca. Juntos com a Prefeitura Municipal de Vargem Alta e suas Secretarias de Meio Ambiente, Assistência Social e Turismo, Cultura e Esporte, fizeram algo especial. O tema era "Cuidar do nosso lar", e nosso objetivo era mostrar o quanto as áreas protegidas são legais de visitar.

Nesse dia, cerca de 80 pessoas tiveram a chance de conhecer e curtir as coisas lindas da Mata Atlântica. Foi demais! Todos puderam desfrutar da natureza e também curtir uma apresentação legal do grupo Caxambu, da comunidade quilombola de Pedra Branca.

Sabia que a Mata Atlântica é um tipo de floresta muito importante no Brasil? É cheia de vida, mas também está ameaçada. Eventos como "Um Dia no Parque" ajudam a mostrar por que devemos cuidar do meio ambiente e proteger essas áreas especiais.

Essa campanha é grande e envolve muitos lugares diferentes. Nesta edição, mais de 350 parques, reservas e lugares assim participaram. Isso mostra que as pessoas estão cada vez mais interessadas em cuidar do meio ambiente.

Um dos participantes disse que adorou o dia no parque. Ele lembrou como foi legal ficar perto da natureza e como isso o fez pensar em proteger o meio ambiente para as próximas gerações. Ele também gostou de ver como as pessoas e organizações trabalham juntas para cuidar do meio ambiente.

Esse dia especial, "Um Dia no Parque 2023", é algo que vale a pena guardar na memória. Foi uma chance incrível de aprender, se divertir e lembrar.