Prefeitura e SEDU dialogam sobre mais investimentos na Educação de Vargem Alta e reforma de escolas

18 de agosto de 2023 às 12h26.

O prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, se reuniu na última quinta-feira, 17 de agosto, com o Secretário Estadual de Educação, Vitor de Ângelo, em busca de investimentos que fortaleçam ainda mais a Educação no município.

O encontro ocorreu na sede da Secretaria da Educação (SEDU), em Vitória, e teve como objetivo discutir o repasse de recursos provenientes do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil no Espírito Santo (Funpaes).

A reunião abordou de forma detalhada a destinação de recursos do Funpaes para Vargem Alta. A intenção é manter a qualidade da educação infantil no município, garantindo melhores condições de aprendizado e bem-estar para as crianças.

Além disso, também conversaram sobre a reforma de duas instituições educacionais importantes, a EMEB Pedro Milaneze Altoé e a EEEM Guilherme Milaneze, ambas localizadas no distrito de São José de Fruteiras.

O prefeito Elieser Rabello destacou a importância de parcerias com o Governo do Estado para garantir o acesso a recursos que fortaleçam a Educação no município. "A reforma das escolas Pedro Milaneze Altoé e Guilherme Milaneze visa oferecer um ambiente mais adequado e acolhedor para os estudantes para um processo de aprendizagem mais eficaz que refletirá no futuro de nosso município", disse Rabello.

A parceria entre as esferas municipal e estadual sinaliza um cenário positivo, onde a qualidade da educação é prioridade para o desenvolvimento integral de Vargem Alta, preparando as bases para um futuro mais próspero.