Vargem Alta conquista Nota A em Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi do Tesouro Nacional

18 de agosto de 2023 às 16h32.

O município de Vargem Alta se destacou por suas práticas administrativas exemplares e acrescentou mais uma conquista notável ao seu histórico, obtendo a cobiçada "Nota A" em Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais (Siconfi) referente ao ano de 2022, divulgado pelo Tesouro Nacional. O município ocupava a modesta posição 5.296 e saltou para a posição 117 no ranking.

Esse feito é uma clara demonstração do comprometimento da administração municipal com padrões elevados de transparência e excelência na gestão financeira, bem como em promover a transparência em relação às informações fiscais.

O Siconfi é uma plataforma de importância vital para a análise e recebimento de informações contábeis, financeiras e orçamentárias, desempenhando um papel central nesse processo de avaliação. Ele não apenas facilita a compilação e envio dessas informações, mas também fornece um meio de comparação entre municípios, permitindo identificar líderes em transparência e qualidade no cenário nacional.

O sucesso de Vargem Alta no ranking é um testemunho da cooperação entre setores públicos e privados. Essa conquista não se limita apenas a números, mas destaca a dedicação incansável de todos os envolvidos em altos padrões de responsabilidade fiscal e gestão transparente.

A conquista da "Nota A" em Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi 2022 coloca Vargem Alta no patamar dos municípios de excelência em transparência e qualidade de informações contábeis, elementos cruciais para uma administração pública sólida e confiável.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.