Encontro entre secretários de Agricultura, sindicatos rurais e Senar marca início de programa de Assistência Técnica e Gerencial para produtores rurais

22 de agosto de 2023 às 17h15.

O secretário municipal de Agricultura de Vargem Alta, Gedison Canal, marcou presença em encontro realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cachoeiro de Itapemirim, que reuniu representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), bem como secretários municipais de Agricultura e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Vargem Alta e de outros municípios do Sul do Espírito Santo.

O tema central desse evento foi a implantação das atividades do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATEG), nas propriedades rurais, que beneficiarão produtores de hortaliças, de frutas, piscicultures, além da pecuária de leite e pecuária de corte do município.

Essas consultorias serão realizadas por meio da colaboração entre a Secretaria de Agricultura de Vargem Alta, Sindicatos Rurais e o Senar.

Segundo Gedison, essa parceria visa "aumentar a produtividade no município, elevar a qualidade de vida dos trabalhadores rurais de Vargem Alta, facilitar a sucessão familiar e proporcionar condições dignas para o homem e mulher do campo progredirem em suas atividades rurais", disse.

Vale ressaltar que os custos dessas consultorias já são cobertos quando os produtores emitem notas fiscais.

Os agricultores de Vargem Alta podem contar com esses e outros serviços para auxiliar suas colheitas, fortalecendo a agricultura familiar e a economia de nosso município. A Secretaria de Agricultura está pronta para oferecer o suporte necessário.

Para mais informações, entre em contato através do telefone (28) 99939-2194, ou visite a sede da Secretaria de Agricultura, em cima da rodoviária, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h00h às 17h00, e conheça todos os serviços ofertados para impulsionar sua produção.