Avança processo de licitação para a pavimentação da Rodovia que liga Castelinho, em Vargem Alta, ao distrito de Vitor Hugo, em Marechal

25 de agosto de 2023 às 17h39.

Um passo importante foi dado em direção à melhoria das estradas da região de Castelinho. Nesta sexta-feira (25), foi publicado no Diário Oficial do Estado o resultado do julgamento das habilitações referente à Licitação de Tomada de Preços Nº 005/2023. Esse processo licitatório trata da contratação de Serviços de Pesquisa, Levantamentos, Estudos e Anteprojeto de Engenharia, para a Pavimentação/Reabilitação da Rodovia ES-383 e acessos, ligando à ES-164, no distrito de Castelinho, interior de Vargem Alta, à BR-262, e do distrito de Vitor Hugo, no município de Marechal Floriano. Essa intervenção abrangerá um trecho de aproximadamente 23,2 km.

Após criteriosa análise dos documentos de habilitação apresentados pelas empresas concorrentes, a Comissão Permanente de Licitação para Obras de Rodovias torna público o resultado das empresas/consórcios habilitados, que participarão do próximo estágio desse processo crucial para o desenvolvimento da infraestrutura do estado: Dynatest Engenharia LTDA, Consórcio Projetando O Futuro 2 (Entel Engenharia E Tecnologia Ltda E Grat Solutions Ltda) e Avantec Engenharia LTDA.

O avanço nesse projeto representa mais do que uma etapa em uma licitação, mas um marco para a região. O prefeito Elieser Rabello expressou sua gratidão ao diretor-presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) e ao Governador Renato Casagrande por essa conquista, que promete trazer melhorias significativas para as comunidades envolvidas.

"Vargem Alta só tem a agradecer ao DER-ES e ao Governo do Estado por mais esta melhoria em nossa cidade. Esta parceria de sucesso tem melhorando bastante as rodovias estaduais que cortam o município, transformando a realidade de localidades inteiras e beneficiando os moradores, agricultores e turistas que trafegam pela região", disse Rabello.

O avanço nessa licitação é um passo concreto em direção a um futuro mais promissor e bem construído para a região e para o Espírito Santo.