Escola CMEI Agnes Yung promove evento de respeito ao próximo para alunos

30 de agosto de 2023 às 14h33.

No dia 15 de agosto, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Agnes Yung, situado no distrito de Castelinho, interior de Vargem Alta, promoveu um evento com foco na conscientização sobre injúria racial e na promoção do respeito mútuo.

Durante o evento, a professora Janete Vilela apresentou a história "A Princesa Bombom e os Sete Chocolatinhos", abordando temas de educação e diversidade étnico-racial. O objetivo era destacar a importância de reconhecer a própria identidade, superando estereótipos e valorizando a riqueza da diversidade cultural.

O encontro também proporcionou uma reflexão sobre a história compartilhada por diferentes grupos étnicos, ressaltando a importância de uma educação inclusiva que combata desigualdades históricas e promova a valorização das culturas presentes na sociedade.

A iniciativa da escola reforça o compromisso da escola em fomentar a igualdade, o respeito e a representatividade entre os alunos. Ao abordar temas sensíveis de maneira acessível e educativa, a escola busca criar um ambiente onde todos os estudantes possam se sentir valorizados e respeitados.

O evento demonstrou que a educação tem o poder de ser um agente transformador, cultivando valores essenciais para a convivência harmoniosa e o respeito mútuo.