Alunos de escola de Vargem Alta celebram Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com projeto de Educação Ambiental

30 de agosto de 2023 às 16h16.

Em uma iniciativa inspirada na inclusão e conscientização ambiental, os professores Jaqueline David e Mateus Marçal, educadores na Escola Pedro Milaneze, localizada no distrito de São José de Fruteiras, desenvolveram um projeto especial em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Com o intuito de preparar as mentes dos jovens para um futuro sustentável, crianças com idades a partir de 07 anos foram envolvidas em atividades que promovem o entendimento da importância do meio ambiente e a prática de ações responsáveis.

O projeto não apenas sensibilizou os alunos sobre a relevância da utilização de materiais recicláveis, mas também incentivou a participação ativa na plantação de árvores e na criação de hortas sustentáveis. Essas experiências permitiram que crianças e adolescentes compreendessem os ciclos naturais e o impacto positivo de suas ações no ecossistema.

Um dos destaques do projeto foi a visita a um lago preservado em Vila Esperança, onde os alunos puderam observar peixes e outros seres vivos em seu habitat natural. Essa vivência reforçou a importância da preservação ambiental e trouxe uma conexão tangível com os conceitos aprendidos na sala de aula.

Para alcançar um futuro de prosperidade e sustentabilidade para todos, o projeto ressalta a necessidade de começar a educação ambiental desde cedo e a escola se torna o ponto de partida para a conscientização sobre as questões ambientais, garantindo que as gerações futuras estejam preparadas para enfrentar os desafios do mundo em relação ao meio ambiente.

A iniciativa demonstra o poder transformador da educação inclusiva e do comprometimento com a preservação do nosso planeta. Ela reforça que ao investir nas crianças hoje, estamos investindo em um futuro mais inclusivo e sustentável para todos.