Dia D da Campanha de Multivacinação em Vargem Alta promove proteção à saúde da comunidade jovem

31 de agosto de 2023 às 13h47.

No próximo sábado, dia 2 de setembro, Vargem Alta se prepara para realizar o Dia D da Campanha de Multivacinação em todas as unidades de saúde do município. O evento visa fornecer uma ampla gama de vacinas para crianças e adolescentes com menos de 15 anos, com o objetivo principal de atualizar as carteiras de vacinação e garantir a proteção contra diversas doenças infecciosas.

A equipe de saúde de cada unidade estará pronta para receber a população-alvo e fornecer as vacinas necessárias para a proteção contra doenças que podem ser evitadas por meio da imunização. A iniciativa é crucial para manter a saúde da comunidade em geral, contribuindo para a prevenção de surtos de doenças e garantindo que as crianças e adolescentes estejam devidamente protegidos.

É importante ressaltar que, embora o Dia D seja um momento de destaque, não é a única oportunidade para aproveitar os benefícios dessa campanha. No dia 2 de setembro, todas as unidades de saúde estarão envolvidas na oferta de vacinas, das 08h às 15h, permitindo flexibilidade para os pais e responsáveis levarem seus filhos para atualizar suas proteções em um horário conveniente.

A campanha de multivacinação oferece uma oportunidade única para crianças e jovens menores de 15 anos atualizarem sua proteção contra uma variedade de doenças. As vacinas disponíveis foram selecionadas cuidadosamente para abranger um espectro de doenças preveníveis por meio da imunização. Participar dessa campanha não apenas investe na saúde individual, mas também contribui para o bem-estar coletivo da comunidade, ao reduzir o risco de doenças contagiosas se espalharem.