Estudantes de Vargem Alta são medalhistas de ouro e de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia

31 de agosto de 2023 às 17h03.

Há alguns anos, alunos da Escola Estadual "Presidente Lüebke", localizada na sede do município de Vargem Alta, participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), uma competição renomada que testa o raciocínio lógico e o conhecimento nessa fascinante disciplina. O resultado desse comprometimento foi a conquista de medalhas de ouro por três alunos exemplares.

A OBA é uma competição que vai além do aprendizado em sala de aula. Ela desafia os alunos a aplicarem seus conhecimentos teóricos em situações práticas, estimulando o pensamento crítico e a resolução de problemas complexos relacionados à astronomia.

Neste ano, a Escola "Presidente Lüebke" teve a honra de celebrar três alunos que alcançaram a nota máxima, 10, nas provas e, assim, receberam a cobiçada medalha de ouro. Além disso, outros dois estudantes obtiveram notas acima de 8,5 e foram agraciados com medalhas de prata.

O feito dos medalhistas de ouro não se limita à conquista das medalhas. Eles agora podem alçar voos ainda mais altos, já que foram selecionados para participar da seletiva que determinará os representantes do Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica.

Essa conquista não é apenas um motivo de orgulho para os alunos e suas famílias, mas também para todo o município de Vargem Alta, que vê seus jovens talentos brilhando nacionalmente.

Os alunos que se destacaram como medalhistas de ouro são: Carlos Gabriel Demartini, da 2ª série do Ensino Médio, Maria Luiza Pin Vaz, também da 2ª série do Ensino Médio, e Michelly Bettini Simões, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental. Além disso, os alunos André Takashi Hirata Sinhorelli, do 9º ano do Ensino Fundamental, e Raysa Costalonga Dellecrode, do 8º ano do Ensino Fundamental, garantiram suas merecidas medalhas de prata, demonstrando a excelência educacional da Escola "Presidente Lüebke" em todos os níveis de ensino.

O sucesso na Olimpíada Brasileira de Astronomia é um reflexo do comprometimento da escola, dos professores e, é claro, dos alunos. Essa conquista não apenas incentiva o interesse pela astronomia, mas também inspira toda a comunidade educacional a buscar a excelência em suas respectivas áreas.

Com esses jovens talentos brilhando no cenário nacional, a Escola "Presidente Lüebke" reafirma seu papel como uma instituição que promove o conhecimento, a dedicação e a busca pelo sucesso.

A Prefeitura de Vargem Alta parabeniza todos!