Prefeitura de Vargem Alta avança 11 posições é a 4ª mais transparente do ES

13 de setembro de 2023 às 13h53.

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta figura entre as mais transparentes do Espírito Santo. O Ranking que avalia o desempenho dos 78 municípios do estado foi divulgado nesta segunda-feira, 11 de setembro, e o município tem muito a comemorar com este importante avanço no quesito de transparência e governança pública.

A Prefeitura de Vargem Alta celebrou a impressionante subida de 11 posições em relação ao ano anterior. Em 2022, o município obteve 76,1 pontos, demonstrando um bom desempenho em transparência. Já em 2023, o salto foi notável, com uma pontuação de 96,80 pontos, elevando o nível de transparência para a classificação “ÓTIMO”.

Com sua ascensão no ranking, Vargem Alta se destaca como um exemplo de como a transparência e a eficiência na gestão pública podem beneficiar diretamente a população, promovendo a confiança e a renovação nas instituições municipais.

O resultado positivo no Ranking da Transparência Capixaba é motivo de orgulho para os cidadãos de Vargem Alta e ressalta o compromisso da administração municipal em promover uma gestão pública responsável e acessível a toda população.

O Prefeito Elieser Rabello agradeceu todos os servidores da Prefeitura pelo comprometimento, dedicação e parceria para alcançar esse marco na administração pública municipal. Elieser destacou que a gestão transparente é um dos fundamentos da atual administração municipal e ressaltou a importância disso para promover uma administração pública eficiente e confiável.

"Como Prefeito de Vargem Alta, quero expressar minha profunda gratidão a todos os funcionários da Prefeitura por seu comprometimento com a nossa população, sua dedicação incansável e parceria inestimável em nossa jornada para alcançar este notável marco na administração pública de nosso município. Nossa cidade conquistou o 4º lugar, nos colocando entre os cinco municípios mais transparentes do Estado do Espírito Santo. Esse feito é resultado do trabalho árduo e da colaboração de todos vocês. Para promovermos uma administração pública eficiente e transparente, é fundamental que nossos cidadãos tenham acesso fácil às informações, compreendam as ações do governo e participem ativamente das decisões que afetam suas vidas. Continuaremos a promover a transparência e a integridade em nossa gestão, buscando sempre elevar nossos padrões e servir melhor nossa comunidade", afirmou Rabello.

Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública

O Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública de 2023 foi organizado pela ONG Transparência Capixaba, com metodologia da Transparência Internacional/Brasil e apoio do Espírito Santo em Ação.

O Ranking é uma iniciativa que busca promover a transparência e aprimorar a governança pública nos municípios do Espírito Santo. A avaliação leva em consideração diversos critérios, incluindo a disponibilidade de informações financeiras, a clareza das ações governamentais, a facilidade de acesso aos dados e a participação da sociedade na tomada de decisões.