19ª Festa do Café de Capivara começa nesta sexta (15) com shows, sorteios, palestras, prêmios para produtores e muito mais

14 de setembro de 2023 às 14h27.

A localidade de Capivara, no interior de Vargem Alta, se prepara para sediar a 19ª edição da Festa do Café neste final de semana, um evento que celebra a riqueza da produção cafeeira da região e promove uma série de atividades culturais e esportivas.

A festa terá início nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, e promete uma programação repleta de atrações para todos os públicos, e acontecerá no galpão de eventos da comunidade, recentemente ampliado pela Prefeitura Municipal.

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta mais uma vez demonstra seu total apoio ao evento, reconhecendo a importância do café para a economia, a cultura e o turismo local.

Ao longo dos anos, a Festa do Café de Capivara se tornou um marco na região, atraindo visitantes de todas as partes para celebrar a tradição cafeeira do município.

Este ano, a competição contará com a participação de 28 produtores, que demonstrarão a qualidade de seus grãos. As premiações serão distribuídas do 1º ao 6º lugar:

1º lugar: R$ 2.500,00

2º lugar: R$ 1.500,00

3º lugar: R$ 1.000,00

4º lugar: Calcário

5º lugar: Calcário

Além da competição de café, os visitantes poderão desfrutar de uma variada praça de alimentação, repleta de delícias locais e regionais.

A programação da Festa do Café de Capivara será dividida ao longo de três dias:

Na sexta-feira, 15 de setembro, haverá a abertura oficial da festa, às 19h00, com palestras sobre a produção de café, entrega das premiações aos vencedores do XVI Concurso de Café Cereja Descascado e show com Cleone Miranda.

Já no sábado, 16 de setembro, a festa recomeça às 08h00, com o início do 10º Torneio Entre Famílias de Futebol Masculino. A praça de alimentação abre às 09h00 e à noite o palco será tomado pelas bandas Musical Prateado e Gargantas de Ouro. Ingressos disponíveis por R$ 25 reais.

E no domingo, 17 de setembro, haverá o reinício do Torneio Entre Famílias de Futebol Masculino às 08h00. No horário do almoço, às 13h, haverá show com Cleone Miranda. Às 16h, sorteio beneficente de uma caminhonete FIAT Toro e uma moto Honda Bros. As cartelas antecipadas estão à venda por R$ 100 reais. Às 18h00 será realizada a premiação do Torneio Entre Famílias, e para encerrar a festa com chave de ouro, às 18h30, haverá um show de Pollyana Mel e em seguida Musical Prateado.

A Festa do Café de Capivara é um momento de celebração da cultura local, da tradição cafeeira e da comunidade de Vargem Alta. Convidamos a todos para participar desse evento incrível e apreciar o sabor único do café produzido em nossa cidade, além de desfrutar de shows e partidas de futebol emocionantes ao longo do fim de semana. Nos vemos lá!