Prefeitura de Vargem Alta realiza Audiência Pública sobre o orçamento municipal para o ano de 2024 na segunda-feira (18)

14 de setembro de 2023 às 16h26.

A Prefeitura de Vargem Alta, cumprindo com a Legislação, reafirmando seu compromisso com a transparência das ações e garantindo a participação popular, convida a todos para a Audiência Pública para elaboração da Lei de diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024.

O evento será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura Municipal de Vargem Alta, no dia 18 de setembro de 2023, às 15h.

A audiência é necessária para que as peças orçamentárias sejam elaboradas, considerando o que o cidadão pretende quanto aos investimentos do Poder Público para o exercício de 2024.

As peças orçamentárias são leis elaboradas pelo Poder Executivo que estabelecem as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) estabelece as diretrizes orçamentárias para o próximo exercício e tem vigência de um ano, por fim, a LOA (Lei Orçamentária Anual), é elaborada no exercício anterior tendo abrangência de doze meses, estima as receitas e fixa as despesas do governo a partir de sua vigência e estabelece a execução orçamentária do município durante aquele período.

A Secretaria Municipal de Finanças lembra que está disponível formulário para coletar a opinião da população para a criação do orçamento para o próximo ano, o objetivo do formulário é permitir que os cidadãos expressem quais áreas consideram merecedoras de maior investimento e sugerir como isso poderia ser alcançado.

Para preencher o formulário basta clicar aqui, ou acessar o site oficial da Prefeitura Municipal de Vargem Alta.

As peças fazem parte do Orçamento Público e devem ser planejadas com a ajuda da população, visando melhor atender aos interesses dos vargem-altenses.