Time da melhor idade de Vargem Alta conquista o título da Superliga Estadual Capixaba de Voleibol Adaptado

18 de setembro de 2023 às 15h26.

No último sábado, dia 16 de setembro, as atletas do time de Vargem Alta emocionaram a todos ao conquistarem o título da Superliga Melhor Idade Estadual Capixaba 2023 na categoria Feminina +75. Este evento esportivo, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), demonstrou que a paixão pelo esporte não tem idade, e Vargem Alta se destacou como o único município do Estado a participar e brilhar nesta modalidade.

Além da conquista da categoria Feminina +75, o município também competiu com afinco nas categorias Feminina +68, garantindo a 3ª posição, e Feminina +58, encerrando a competição na 4ª colocação. Estes resultados ressaltam a versatilidade e qualidade do grupo de Vargem Alta, que demonstrou seu talento em diferentes categorias.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Camila Lorenzoni, que acompanhou os jogos de perto durante a competição, expressou sua satisfação com os resultados e destacou o trabalho que está sendo desenvolvido com a melhor idade no município. Ela também enfatizou a determinação das atletas, afirmando: "É gratificante vê-las se divertindo, empenhadas e desejando participar e vencer a competição. Elas são nossos exemplos de vida, nosso orgulho".

O vôlei adaptado é uma modalidade esportiva notável por sua capacidade de se adaptar às características físicas dos jogadores, tornando-o inclusivo e divertido para praticantes da melhor idade. Além de promover a atividade física, o vôlei adaptado contribui significativamente para o bem-estar físico e mental, auxiliando na manutenção da saúde diária e na melhoria da qualidade de vida dos idosos. Além disso, fortalece os laços de amizade entre os participantes, fomentando a socialização e o espírito de equipe.

A Superliga Estadual Capixaba não é apenas uma competição local; ela representa uma oportunidade única para que os participantes se classifiquem para a final nacional, agendada para janeiro de 2024. Nessa etapa, equipes classificadas de diferentes regiões do Brasil se encontram, promovendo uma celebração do esporte e incentivando a competitividade saudável e o espírito de equipe.

Vargem Alta se enche de orgulho com suas atletas da melhor idade, que não apenas conquistaram um título importante, mas também inspiraram a todos, mostrando que o esporte é para todos, independentemente da idade. Esta conquista na Superliga Estadual Capixaba de Voleibol Adaptado é um marco que vai além do esporte; é um testemunho do poder da perseverança, da paixão e do trabalho em equipe, reforçando que o esporte é uma ferramenta valiosa para uma vida saudável e enriquecedora.