Servidores da Secretaria de Saúde de Vargem Alta participam de ações de segurança no trabalho e prevenção ao suicídio

20 de setembro de 2023 às 15h45.

Durante os meses de agosto e setembro, os servidores da Secretaria de Saúde de Vargem Alta estiveram envolvidos em importantes ações promovidas pela empresa Innovar - Consultoria em Medicina e Segurança do Trabalho, que presta serviços para a Prefeitura Municipal. As atividades tiveram como objetivo promover a segurança no ambiente de trabalho e sensibilizar para a prevenção ao suicídio.

Em agosto, os servidores tiveram a oportunidade de participar do "Diálogo de Saúde e Segurança" (DSS), uma iniciativa que visa a conscientização sobre os aspectos relacionados à segurança no trabalho. O evento ocorreu na Unidade Básica de Saúde localizada na sede do município. Durante o DSS, foram abordados temas relevantes, como medidas de prevenção de acidentes e a importância da segurança no ambiente de trabalho, visando o bem-estar dos funcionários.

Já em setembro, as ações se concentraram na campanha "Setembro Amarelo", que é dedicada à prevenção do suicídio e à conscientização sobre a saúde mental. O evento ocorreu na sede da Secretaria de Saúde, localizada no centro da cidade. Durante este período, foram promovidas atividades de sensibilização, palestra e rodas de conversa com o objetivo de oferecer apoio emocional aos servidores e conscientizá-los sobre a importância de cuidar da saúde mental.

A secretária de saúde de Vargem Alta, Edna Maria da Silva, destacou a importância dessas ações para o bem-estar dos servidores e para a promoção de um ambiente de trabalho saudável. Ela ressaltou que a parceria com a Innovar foi fundamental para proporcionar essas oportunidades de aprendizado e sensibilização.

"A saúde e a segurança dos nossos servidores são prioridades para a Secretaria de Saúde de Vargem Alta. Através dessas ações, buscamos não apenas prevenir acidentes no ambiente de trabalho, mas também promover o cuidado com a saúde mental de nossos colaboradores. O mês de setembro, dedicado à prevenção ao suicídio, é uma oportunidade de falar abertamente sobre um tema tão importante e oferecer apoio àqueles que podem estar passando por dificuldades emocionais", ressaltou a secretária.