Prefeitura de Vargem Alta inicia substituição de contentores de lixo

21 de setembro de 2023 às 17h15.

A Prefeitura de Vargem Alta iniciou nesta quinta-feira, 21 de setembro, mais uma ação importante para melhorar a gestão de resíduos sólidos no município e manter nossa cidade mais limpa. Equipes da Secretaria de Obras, Desenvolvimento e Serviços Urbanos estão substituindo contentores de lixo danificados por novos contentores.

As trocas dos contentores foram realizadas inicialmente na sede do município e, em breve, serão feitas nos distritos, fornecendo uma solução mais eficiente para a coleta de resíduos em toda a cidade.

Os novos contentores têm uma capacidade de 500 litros, e onde antes havia um grande contentor, agora serão instalados dois ou mais, o que facilitará a coleta dos resíduos.

Outra característica importante dos novos contentores é a sua leveza e resistência. Esses recipientes são mais resistentes a danos e impactos, garantindo uma vida útil prolongada. As rodas são mais fortes que os contentores antigos. Além disso, eles são mais fáceis de usar, o que permite que até mesmo crianças consigam abrir facilmente a tampa, tornando o processo de descarte de resíduos mais simples e acessível para todos os cidadãos.

A preocupação com a sustentabilidade e economia de recursos públicos está presente nessa ação, já que os contentores que ainda estiverem em boas condições serão reutilizados após passarem pelos reparos necessários. Essa ação contribuirá para a redução de resíduos e a otimização dos recursos municipais.

O Prefeito Elieser Rabello expressou sua satisfação com essa iniciativa, afirmando que a substituição dos contentores de lixo é mais um passo na direção de tornar Vargem Alta uma cidade ainda mais limpa, sustentável e agradável para todos os seus habitantes e visitantes. "Estamos comprometidos em melhorar a qualidade de vida da nossa população e em preservar o meio ambiente. A substituição desses contentores é uma parte essencial nesse esforço de manter nossa cidade sempre limpa, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a manutenção da beleza natural de Vargem Alta", afirmou o prefeito.