Assinada Ordem de Serviço para pavimentação de rua em Jaciguá

29 de setembro de 2023 às 17h16.

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta realizou cermiônia para assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da rua no distrito de Jaciguá, na noite desta quinta-feira, 28 de setembro. Essa obra passa a ser parte integrante do maior pacote de investimentos em infraestrutura já visto na história do município.

A rua, que por muito tempo enfrentou desafios relacionados à lama e à poeira, será transformada com a instalação de blocos intertravados do tipo holandês, que proporcionará um trânsito melhor de veículos e também garantirá maior segurança e comodidade para os pedestres que utilizam a via.

Os recursos para obra foram são oriundos de emenda parlamentar do senador Fabiano Contarato.

Durante o evento, o prefeito Elieser Rabello destacou os diversos investimentos em Jaciguá, como a pavimentação da rua do CMEI Vale da Lua, a construção de banheiros e da cobertura da arquibancada do estádio de Jaciguá, além da pavimentação da rua Antônio Debona.

Elieser também comentou sobre os projetos que em breve terão seu início, como a construção de um campo society, que está em fase de elaboração de projeto, a construção do campo de bocha, que já tem convênio formalizado, a construção do galpão de eventos da comunidade, cujo projeto já está em fase de elaboração, e a nova pavimentação e drenagem profunda na rua que liga Jaciguá a Boa Esperança.

Elieser informou que estes investimentos foram feitos com recursos próprios da Prefeitura e através da captação de recursos junto a parceiros importantes, como o Governo do Estado, senadores e deputados federais e estaduais, que já encaminharam mais de R$ 3,4 milhões direcionados apenas a Jaciguá durante esta gestão.

O evento contou com a presença de moradores, de lideranças locais, do prefeito Elieser Rabello, do secretário de Administração e morador da região, Berg Silva, da secretária de Gabinete, Eliane Turini, do servidor público e morador local, Pedro de Angeli, do vereador Almezindo Betini, e do presidente da Associação de Moradores de Jaciguá, Cláudio Pazetto.