Escola Presidente Luebke é destaque na plataforma de redação Letrus

03 de outubro de 2023 às 15h05.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Presidente Lüebke tem se destacado recentemente na Plataforma Letrus, uma ferramenta tecnológica baseada em inteligência artificial voltada para o ensino da língua portuguesa e a produção de textos dissertativos-argumentativos. A plataforma tem desempenhado um papel fundamental na preparação dos alunos da 3ª série do ensino médio, capacitando-os para a leitura e escrita de forma eficiente, especialmente no contexto das exigências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Plataforma Letrus oferece aos estudantes a oportunidade de produzir textos, que são avaliados de acordo com as cinco competências requeridas na redação do Enem, fornecendo feedback detalhado sobre suas habilidades de escrita, destacando pontos fortes e áreas de melhoria. Esta ferramenta é disponibilizada pela Secretaria de Educação (SEDU) a todas as escolas de ensino médio, com o objetivo de preparar os alunos para a redação do Enem, uma das partes mais cruciais da avaliação.

No mês de agosto deste ano, os alunos das turmas do 3º ano integral e do 3º ano vespertino da unidade escolar, orientados pela professora Gláucia Donna, conquistaram o 1º lugar em engajamento no estado. Isso significa que todos os estudantes das duas turmas entregaram todas as redações propostas dentro do prazo estabelecido. Esse comprometimento demonstra o esforço e a dedicação dos alunos em aprimorar suas habilidades de escrita.

Além do destaque em engajamento, também se destacou ao conquistar o 1º lugar na média de notas na Superintendência Regional em Cachoeiro de Itapemirim. Essa conquista reflete a qualidade do ensino e do apoio oferecido aos alunos, bem como o comprometimento dos professores e da equipe pedagógica em alcançar resultados excelentes. A escola Guilherme Milaneze, localizada no distrito de São José de Fruteiras, ficou em 3º lugar nesta categoria.

Este sucesso é uma confirmação do trabalho sério e dedicado que a Escola "Presidente Luebke" tem realizado na área da educação em nosso município. A Prefeitura de Vargem Alta parabeniza todos os envolvidos, incluindo alunos, professores e equipe administrativa, por essa conquista significativa, que evidencia o compromisso com a excelência acadêmica e o desenvolvimento dos estudantes.