A Prefeitura alerta contribuintes quanto as visitas domiciliares para revisão do IPTU e Taxa de Lixo 2023

07 de outubro de 2023 às 02h51.

ATENÇÃO, CIDADÃO DE VARGEM ALTA!

Em mais uma ação visando tornar a administração pública mais eficiente, a Prefeitura Municipal de Vargem Alta (PMVA) recebeu neste ano a execução do serviço referente ao Recadastramento Imobiliário, na qual já vem sendo utilizado nos lançamentos de ITPU e Taxa de Lixo do exercício de 2023.

A empresa responsável pelo trabalho foi a SC GEOMATICA ENGENHARIA E SOLUÇÕES GEOESPACIAIS LTDA, que possui ampla experiência na área e já realizou trabalhos semelhantes em outros municípios.

Devido a esta atualização, foram identificados imóveis que não estavam cadastrados e precisavam ser regularizados. Dessa forma, alguns bairros e localidades do interior passaram a integrar o cadastro imobiliário e pagarão os tributos.

Os pedidos de revisão de lançamento protocolados na PMVA estão sendo analisados pelo setor Tributário e enviados a um funcionário da empresa SC GEOMATICA ENGENHARIA E SOLUÇÕES GEOESPACIAIS LTDA, disponível para realizar visita nos imóveis e correções no cadastros já realizados.

Diante disso, é importante ressaltar que o funcionário responsável por fazer a vistoria nos imóveis a fim de correção no cadastro imobiliário municipal, estará uniformizado, usando crachá de identificação e informará que está a serviço da Prefeitura de Vargem Alta. Caso seja necessário, será solicitado ao contribuinte que informe de maneira clara a real situação, apresentando documentos comprobatórios, para facilitar de maneira transparente o resultado da revisão.